agronegócio

Prazo para vacinação contra a febre aftosa encerra no final de maio

Da redação

Foto: Lauro Alves (Divulgação)

Termina em 31 de maio o prazo para vacinação contra a febre aftosa e entrega da Declaração Anual Obrigatória no Rio Grande do Sul.

Em Santa Maria, cerca de 100 mil bovinos e bubalinos de todas as idades deverão se imunizados, mas até o momento apenas 47% desta meta foi comprovada junto à Inspetoria de Defesa Agropecuária (IDA).

No caso das declarações, pouco mais de 45% dos produtores cadastrados compareceram para atualização dos dados no sistema (morte e nascimento de animais).

Os produtores que ainda não vacinaram devem comprar as doses necessárias em casas agropecuárias credenciadas pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR/RS). Após, deverão comprovar a vacinação através da apresentação da nota fiscal de compra em até cinco dias úteis após a finalização da campanha. O mesmo prazo também vale para a Declaração Anual.

Presidente de multinacional do agronegócio fará palestra na UFSM

GTAS PENDENTES

Além da etapa de vacinação, a IDA de Santa Maria também está convocando produtores que tenham Guias de Trânsito Animal (GTAs) pendentes junto ao serviço oficial.

- São produtores que compraram animais e ainda não realizaram sua lotação no sistema da Inspetoria - explica a fiscal agropecuária Naira Fernandes.

A IDA de Santa Maria funciona na Avenida. Fernando Ferrari, 1.994, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, de segunda à sexta-feira.

*Com informações da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Emater avalia que safra de grãos de verão no Estado tem boa produtividade Anterior

Emater avalia que safra de grãos de verão no Estado tem boa produtividade

Presidente de multinacional do agronegócio fará palestra na UFSM Próximo

Presidente de multinacional do agronegócio fará palestra na UFSM

Agronegócio